Kikaps Papers

Processo de criação:
Sou louca por papelaria desde pequena e sempre procuro trabalhar com papéis que me encantem.
Pensar em materiais agradáveis ao tato nas capas e miolos que sejam ótimos para escrever/desenhar fazem parte do processo.
Comecei fazendo cadernos e levava os carimbos da minha coleção para que as pessoas pudessem personalizar os cadernos mais simples, feitos de papel Kraft e costura manual. As pessoas pediam para comprar os carimbos e, após relutar um tempo, resolvi fazer os carimbos que tivessem o meu estilo.
Continuando a estética da minha coleção de carimbos (sempre comprei em viagens),que são carimbos mais “adultos”, comecei a fazer os meus, a inspiração, em geral, é vintage, com muito detalhe ou linhas puras, no melhor estilo “scandinavian”.

Hoje, por conta do volume, cuido da criação e curadoria dos desenhos, e há um ateliê que cuida de fazer os carimbos para mim.

Processo de produção:
Os carimbos são feitos com todo o cuidado, num processo bem básico, mas demorarmos mais na “revelação “deles para serem mais profundos. As imagens garimpadas em livros antigos, image stocks globais…

Material:
A madeira do carimbo é pinus de reuso e a borracha é um polímero importado para dar mais definição ao desenho.

Posicionamento/causa:
Acredito que expressar-se de maneiras “antigas” como escrever a mão, usar carimbos, fazem com que a pessoa se re-conecte consigo mesma pois presta mais atenção no que está fazendo. Os processos manuais são intimistas e bons de fazer.

CONTATOS

Telefone: +551199925-2477
Site: www.kikapspapers.com.br
E-mail: papers@kikaps.com

Produtos

Ver mais Expositores