Roda de Conversa sobre Saúde Integral com Nos Escola

Para o evento Caminho Natural 2019, a NOS Escola recebeu o convite de participar com uma roda de conversa contando com a participação de Professores da Escola e alunos formados representando os 5 pilares da Escola: Alimentação Saudável, Espiritualidade, Relacionamento, Atividade Física e Profissão.

NOS Escola 

A primeira escola de saúde integral do Brasil.

Natural, orgânico e saudável. é o que significa a sigla NOS. Na prática, a NOS Escola vai muito além dessas palavras. Criada no Rio de Janeiro em 2016 pela chef Anna Elisa de Castro, a escola propõe uma educação sobre saúde mais ampla, ao trazer ensinamentos multidisciplinares a partir dos seus cinco pilares: alimentação saudável, espiritualidade, profissão, atividades física e relacionamentos.

“O objetivo da NOS Escola é criar uma nova consciência pessoal sobre o bem estar e transformar seus alunos em células propagadoras de saúde. Com aulas práticas de culinária natural (técnicas básicas, culinária vegetariana, vegana, crua, internacional e tradicional, entre outras) de corpo (yoga, postura, expressão e consciência e yin yoga, entre outras) e palestras, que vão de assuntos como felicidade, astrologia, preservação da floresta e administração de conflitos à saúde financeira, meditação e musicoterapia, a NOS Escola tem um currículo de mais de 70 aulas e assuntos diferentes que transformam a vida dos alunos”, diz Anna Elisa

 

Como a NOS Escola começou.

Formada chef em culinária saudável pela NGI – Natural Gourmet Institute, health coach pela IIN – Institute for Integrative Nutrition, ambas em NY e com uma experiência de mais de 20 anos com catering no Rio de Janeiro, Anna concretizou o sonho de unir a culinária saudável aos outros pilares da saúde integral e levar saúde ao maior número de pessoas possível.

‘As duas escolas falavam coisas complementares, e pra mim, que sou chef e sempre lutei por uma alimentação saudável, era natural que a escola falasse de alimentação mas também ensinasse a cozinhar, afinal a saúde está nas nossas mãos”.

Então em 16 de abril de 2016 a NOS Escola abriu suas portas com 44 alunos e 40 professores em uma casa no bairro do Joá e uma lista de espera de mais 60 alunos que logo formaram a turma 2. Marcas importantes como a Le Creuset, Kenwood e mais uma dezena de marcas locais apoiaram o projeto desde o início, formando uma rede de parceiros que acompanha a NOS Escola desde então.

“A gente não consegue fazer nada sozinha. Os professores, os parceiros e a grande vontade de realizar um sonho, mesmo sem investimento, é que fizeram a NOS Escola acontecer e crescer”.

 

Anna Elisa de Castro

Local: Sala Circular

Investimento: gratuito

Inscreva-se aqui

Nos Escola

Anna Elisa de Castro, fundadora da escola, é Chef de cozinha e Health Coach formada pela Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts. Apresentadora do programa Papinhas e Comidinhas, do GNT. Presenças confirmadas nesta roda de conversa, representando o corpo docente da Nos Escola:

  • Cristina Chartuni: terapia corporal e theta healing, Fisioterapeuta especialista em Terapia Corporal e Theta Healing formada pelo Institut des Chaînes Musculaires et Techniques GDS, em Bruxelas.
  • Moira Malzoni: MINDFULNESS - Professora de Mindfulness (atenção plena) especializada no Semel Institute for Neuroscience and Human Behavior, da Universidade da Califórnia.
  • Sabrina Jeha: Geóloga formada pela Universidade de São Paulo e consultora em fitoterapia, também é herborista da empresa Sabor de Fazenda.
  • Bettina Nielsen: Natural Chef formada pela NOS Escola.

CONTATOS

Endereço: www.nosescola.com.br/portugal
Site: www.nosescola.com.br
E-mail: contato@nosescola.com.br