Oficina de Pão Selvagem

O Pão é um alimento essencial e cheio de significado na história da humanidade.

Tenho realizado a oficina de pão de fermentação natural, passando todas as etapas do processo de feitura do pão. Gosto de falar que é o pão de antigamente, com farinha, fermento selvagem, água e sal. Quatro ingredientes que, juntos, criam o alimento mais antigo e primordial.

A fermentação selvagem é uma tradição milenar, responsável pelo crescimento do pão mas também por suas características específicas, seus nutrientes, resultando num pão mais saudável e muito mais saboroso.

Fazer seu próprio pão é transformador e considero essa aula uma grande roda de partilha. É um resgate do fazer junto e acaba nos impactando, sutilmente, alguns mais que o outros, no prazer da partilha. Existe o lado técnico, a apostila mas sinto, a cada aula que acontece, que outras camadas individuais são tocadas. E isso é um grande alimento para mim e a um incentivo a continuar e formar cada vez mais rodas.

 

Local: Cozinha

Investimento: R$200,00

Inscreva-se aqui

Thais Roji

Roji era o nome da minha avó e significa Rosinha.

É nome próprio. Ela era húngara, assim como minha outra avó, meus avôs e minha mãe. Herdei seu nome e minha filha também. E isso tem um significado pra mim. Respeito muito o que veio antes de mim e me preocupo sempre em manter tradições e ensinamentos. Mas nada muito estático. Gosto do novo e também de olhar pra frente.

Comida sempre foi muito importante na minha vida, ao ponto de virar profissão. Trabalhei em muitos restaurantes, aqui e mundão afora. Depois que meus filhos nasceram, muitas coisas mudaram e entendi melhor  o porque do meu coração e cérebro girarem tanto em torno da comida.

Admiro e respeito a alta gastronomia, não ligo a mínima para qualquer modismo, tendência mas cada vez percebo o que mais me interessa: a comida simples, com afeto, com história, a comida que une as pessoas, que as conecta  com a natureza e com elas mesmas.

CONTATOS

Site: https://www.rojiblog.com