Vivência com tintura vegetal + Shibori

Essa Oficina tem como objetivo uma experimentação introdutória ao Universo do Shibori + tingimento vegetal, incentivando o participante a incorporar pequenas ações em seu dia a dia que favoreçam as práticas de reuso. A oportunidade de extender o olhar sobre outros aspectos, em relação à Natureza quando nos oferta cores, em relação ao fazer manual quando praticamos o Shibori, sem dúvida, enriquecem todo um repertório pessoal. 

O Shibori é uma prática manual têxtil japonesa com mais de 400 anos em que padrões e desenhos são obtidos através de diversas possibilidades de reserva de tecido + tingimentos.
Atar/Reservar/Tingir
Através de informações recebidas sobre tintura vegetais + shibori o aluno fará uma prática individual utilizando uma técnica de Shibori e finalizará tingindo com tintura extraída de alguma matéria vegetal + a abertura de seu trabalho.

 

Local: Cozinha

Investimento: R$270,00

Inscreva-se aqui

Tati Polo

Tati Polo, arquiteta e artista têxtil, atua no segmento há mais de 20 anos. Especialidade em tecidos e Arte com utilização de plantas e pigmentos vegetais. visite @polo.tati para conhecer mais.