Helô Doces

A história de Helô na cozinha começou na infância, quando aprendeu a fazer doces com a mãe. Nos anos 1970, iniciou profissionalmente fazendo patês e bolos ao lado do primo Charlô Whately. Nos anos 1990, ela foi à Paris, onde aprimorou sua técnica no curso de pâtisserie do renomado Le Cordon Bleu.

A Helô Doces foi aberta em 1988, primeiro em um imóvel alugado na Rua Coropé, na região da Avenida Faria Lima, em Pinheiros. Com o sucesso do negócio, no começo dos anos 2000, Helô decidiu investir na construção de uma sede própria, na Vila Madalena, projetada especialmente para atender à demanda cada vez maior e diversificar as atividades da empresa.

Além da cozinha profissional para a fabricação de brownies e outras sobremesas, a sede atual abriga o Helô Centro de Culinária, a primeira escola gourmet de São Paulo voltada para crianças e adolescentes. Também oferece aulas para adultos, com cardápios sofisticados e ao mesmo tempo simples de preparar. O espaço, que inclui uma cozinha própria para aulas e um terraço com vista para o pôr-do-sol, também é palco de festas de confraternização, aniversários e treinamentos corporativos.

Apesar de produzidos em grande escala, os brownies da Helô preservam características artesanais: são cortados, pesados e embalados manualmente, todos os dias. E não param de ser reinventados. Além da versão clássica, Helô está sempre desenvolvendo novas receitas de brownies: com doce de leite, Nutella, pistache, damasco, avelã e o que mais a sua imaginação for capaz de criar. Como faz desde o princípio, colocando na mesma receita a tradição com uma pitada de inovação.

CONTATOS

Endereço: Rua Lira, 75
Telefone: (11) 3814-4854
Site: https://www.helodoces.com.br/
E-mail: helo@helodoces.com.br

Produtos

Ver mais Expositores